quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ALEMANHA QUER IMPEDIR CARROS À COMBUSTÃO EM 2030


O parlamento alemão poderá estar a elaborar um projeto lei que visa impedir a comercialização de carros novos Diesel e gasolina.
A Alemanha quer impedir a venda de carros novos a gasolina e Diesel a partir de 2030. De acordo com o Der Spiegel, o parlamento alemão está a elaborar um projeto lei que pretende impedir a comercialização de modelos a combustão. Este documento que pretende incentivar políticos de outros países membros da União Europeia, de modo a que haja um consenso em relação aos incentivos fiscais apenas para modelos elétricos, a partir dessa data.
Além disso, o governo alemão prevê para 2050 o fim do uso geral dos carros a gasolina e diesel, em todo o seu território. 
Uma das questões levantadas a esta medida é a quase inevitável redução de milhares de postos de trabalho, uma vez que os modelos elétricos exigem um décimo das pessoas para produção. O impacto maior seria sobretudo nos fornecedores de componentes.
A indústria petrolífera seria outra a sofrer com esta mudança. Em compensação, os produtores de baterias, células de iões de lítio, módulos elétricos, entre outros componentes, seriam beneficiados.

EDITADO DO SITE AUTOHOJE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas