segunda-feira, 10 de abril de 2017

GUAMARÉ: HELIO, O MAIOR SOFISTA DA HISTÓRIA



O que é um sofista? É aquele que utiliza a habilidade retórica no intuito de defender argumentos especiosos ou logicamente inconsistentes. Pois bem, o sofista, em resumo, é aquele que lança mentiras a ermo, para que sejam feitas por verdades, e quem as ouve, tome-as como verdades absolutas. Juntavam milhares de pessoas, que os ouviam, e por seu discurso bem feito, entretanto mentiroso, influenciaram demasiadamente a sociedade. Realmente, eram muito presentes na Grécia antiga, e tinham a admiração, por muitos séculos, das sociedades européias. 


Apesar da filosofia defender que os sofistas já não existem mais, em Guamaré existe um profissional por demais gabaritado, Hélio Miranda, gestor INTERINO da cidade. Ora,  filho de Mundinho é especialista, ou porque não chamá-lo de doutor em sofismas? Nunca se viu em toda a história da cidade petroleira alguém tão hábil em fazer das suas mentiras verdades. Tudo que já foi dito e prometido pelo peemedebista ficou no ocaso, não tendo nenhum valor, haja vista, ele mesmo não ter como tornará verdadeiras tantas falácias, embora seu engodo tenha sido refeição a tantas pessoas, que estavam sedentas por um alimento pra alma. 


Vamos elencar alguns dos sofismas de Helio Miranda:



  • A adutora prometida a mais de 10 anos;
  • Aluguel social em dia;
  • Pavimentação de trechos das cidade;
  • Entrega das casas populares;
  • Concurso público;
Agora, chegou a hora de desmentir este cidadão. Primeiro, como um homem promete algo que não está sob sua jurisdição? Sinceramente, Hélio nunca trará essa adutora! Este serviço é de responsabilidade do governo estatal, que mesmo que eles fossem parceiros, não exibe nenhum interesse de fazer, ou seja, o sofrimento do abastecimento de água em Guamaré tão cedo - caso Hélio continue - não terá organizada a distribuição de hídrica na cidade. Não se esqueçam que até a gasolina da bomba que leva a água nas cisternas de Salina da Cruz, está sendo comprada pelo povo. E, pra não falar na dessalinização do Sítio Umarizeiro, que ficou ociosa desde de sua pseudo-promessa.

Sobre o aluguel social nem precisamos ir longe, ontem mesmo postamos matéria sobre. Só reforçando, tem gente a quase 120 dias sem receber. Absurdo! 


Pavimentação? Tem rua que ele prometeu calçamento, que com essas poucas chuvas até então, viraram um "mar vermelho", pois a lama é tanta que não se consegue comparação diferente. Mas, os acessos à pousada de sua família a cada dia recebem melhorias nos acessos. 


Outra das mais absurdas mentiras de Helio, foi a questão da entrega das casas. Ele falou, falou, prometeu, enganou e mentiu tanto, que até em troca de votos a quem diga que fez em espera por uma casa. Estas casas estão se deteriorando de tanto aguardar por seus legítimos donos, se é que os que receberão estas casas, serão realmente pessoas que carecem de moradia. Tanto porquê, em ninguém, a não ser em seus bajuladores, há sentimento de que receberá a chave destas casas. 


Por último e não menos importante, o concurso público. Ora, que o serviço público em todo o Brasil é carente de profissionais, está bem percetível. Doravante a isto, não é possível engolir tantas desculpas para não realizar o certame, já que Guamaré está entre as 10 cidades do estado com maior número de contratos de terceirização. Para que terceirizar, se já poderia ser viável um concurso para provimento de cargos? 


Inaceitável é aceitar tantas mentiras e falsas promessas! Como aceitar tanta hipocrisia de alguém que deveria cuidar e zelar da população? Será que ainda hoje, nestes tempos tão informatizados, as pessoas ficarão à mercê das falaciosas promessas de um homem, que até hoje não se propôs a ter compromisso com o povo que o elegeu? Estas são pequenas gotas no oceano de mentiras de Helio Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas