sábado, 6 de maio de 2017

"FIAT LUX" QUE HAJA LUZ!!!



"Lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho..."
Salmos 119.105

A mídia pragmática e, CERTAMENTE, financiada pelo grupo político da atual gestão em Guamaré, cometeu gafes sem medida na última semana. Olhem bem, apresentaram uma cidade limpa, e bem cuidada, mas a incoerência começou quando, no mesmo texto, fora descrito que a culpa da sujeira da cidade era dos comerciantes... Votz... Mas, a limpeza urbana não era tão perfeita, porque agora existe sujeira, e esta por culpa exclusiva dos empresários da cidade? Logo após, a falta de cuidado ao ler o diário da Câmara Municipal, deu-se uma pseudo-interpretação, que gerou muito o que falar pelas ruas e pelos caminhos das mídias sociais. Mas, a desatenção do editor, e até mesmo, a vontade de denegrir a correta gestão do vereador Edmilson de Borba, o Lula, a frente da Câmara, o motivaram a cometer erro crasso em sua publicação. Ora, se no contrato de buffet - questão da postagem - se fosse ao preço de R$ 1,00, ele ainda tentaria, agressivamente, deturpar o sentido do contrato.

Olha bem, é simples, por sinal bem simples, o acesso à hermenêutica - arte de interpretar textos. É recomendação peculiar aos que escrevem, que leiam bem. Inclusive, Monteiro Lobato certa vez disse: "Quem mal lê, mal fala, mal ouve e mal vê!". Certamente, o desejo de manipulação dos incautos e indoutos que ainda lêem suas matérias, era esperado veementemente, entretanto o que se viu foi um total repúdio social pelo teor do escrito. 

Seria importante, que antes de expor opiniões financiadas por interesses políticos sombrios e malévolos, buscasse sair das densas trevas da ignorância do conhecimento, e se procure a luz que ilumine e, que verdadeiramente guie os passos à verdade.

"FIAT LUX" QUE HAJA LUZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas