sexta-feira, 5 de maio de 2017

O PODER NÃO É ETERNO

Resultado de imagem para o poder não é eterno

O PODER NÃO É ETERNO!!!


Apesar de alguns grupos e/ou famílias acharem que seus "reinados" serão perenizados, o poder nunca será eterno! Esse desejo de perpetuar o poder se faz pelo apego ao dinheiro, fama e status. Todo mundo quer viver bem, e o poder faculta isso. Luxo, ostentação, riquezas e glórias são desejadas desde sempre.

Observando a história dos últimos 40 anos no RN, é fácil encontrar famílias que se enraizaram no poder, tal como raiz de árvore milenar. As tradicionais famílias Alves, e Maia duelaram anos pela permanência no poder estadual, nunca abdicando dos anexos municipais. Em todo o estado é possível atestar essa guerra pela cadeira, e pouca briga pelo ônus dela. Só que nas últimas eleições, para se provar a finitude do poder, mais algumas famílias foram acrescidas ao cenário estadual, a Rosado e Faria. 

Um exemplo bem atual do fim do coronelismo político no RN, se deu em Jucurutu, onde os Queiroz dominavam o cenário político a mais de quarenta anos, e nas últimas eleições, foram massacrados nas urnas por um "motorista de ambulância", Valdir (PROS). Conhecido também como o "liso", Valdir destronou os Queiroz, senhores feudais da cidade, sem que usasse nenhum meio escuso, ou ainda se utilizasse de manobras políticas com apoio das tradicionais famílias do meio. Jucurutu se vestiu de laranja para mostrar aos poderosos, que não há nada infinito nessa vã passagem pela terra.Ora, o Deputado Estadual Nelter Queiroz, representante-mor da família na região, nem no pior dos pesadelos imaginara que toda estrutura, a máquina a serviço, e a tradicionalidade seriam derrotados por alguém desconhecido, até então. 

Reino eterno? Só o de Jesus, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, mas o de Lênin, o de Stallin, o de Hitler, o de Nabucodonosor, o dos faraós, entre outros, todos ruíram, e o que era eterno se tornou passageiro e efêmero, caindo na lembrança apenas pelas atrocidades cometidas. Por isso, partindo deste princípio, a observância do bom caráter como premissa de vida, fará com que, mesmo que dure por pouco tempo, o legado esteja preso à memória da sociedade.

Certamente, O PODER NÃO É ETERNO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas