terça-feira, 20 de junho de 2017

O POVO ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

Resultado de imagem para POVO ENGANADO


- Fico me perguntando até onde vai o cinismo de alguns gestores. Já vi de tudo no meio político potiguar, sujeiras das mais horrendas que se possa contemplar. O cidadão paga seus impostos, que não são poucos, e ainda precisa assistir cenas deploráveis com o uso insalubre do seu dinheiro. A fiscalização popular ainda é modéstia e tímida. 

- Certamente, alguns dos cidadãos brasileiros não sabem o quanto de atos ilícitos são realizados no poder público. Certamente, muitos, nem desejam saber de verdade. A culpa desse marasmo é todo nossa! Nós que deixamos correr frouxo e não cobramos que o nosso dinheiro seja bem aplicado e administrado. 

- Agora, o gestor tem em mãos uma prefeitura, que em em 5 meses arrecada quase 100 milhões de reais, com uma população que não chega a 15 mil habitantes, e não se observar nenhuma obra que faça jus ao que se arrecada, é bater na cara do cidadão e chamá-lo de idiota! Outra coisa é importante salientar, apesar de todo o volume de recursos que entram na cidade, a prefeitura tem diversos títulos protestados, ainda mais ridículo se faz pelo valor de um deles, R$ 30,00 (TRINTA REAIS), isso mesmo, incríveis míseros 30 contos. Surpreende-se quem não conhece-o, mas quem já enfrenta essa realidade nem se assusta com tamanha improbidade. Mas, o que está ruim ainda tende a piorar. Este mesmo gestor, esteve, por três vezes no mesmo dia, na Caixa Econômica Federal, para solicitar empréstimo de 10 milhões junto ao banco, que nas 3 diferentes agências indeferiu tacitamente, mesmo que ele tenha dado como garantia uma porcentagem dos royalties e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), pois esta prefeitura encontra-se inadimplente e consta nos serviços de proteção ao crédito, vulgarmente chamados de lista de velhacos.

- Me surgem diversas perguntas: O que esta prefeitura arrecada é insuficiente para gerir a pequena cidade? Qual seria a motivação deste empréstimo? Porque não se paga esse protesto de apenas 30 reais? Infelizmente, sei que não terão o menor interesse em responder, só que estas questões são levantadas pela sociedade geral, pelos cidadãos, e as respostas são esperadas por aqueles que contemplam seu dinheiro escorrendo a ermo, sem que se explique nada. Mas, o gestor é muito sensível, e se abala com as críticas à sua podre gestão. E o povo como deve estar se sentindo depois de ver tantos absurdos em sua cidade, passando dia a dia sem penalizações? O POVO ESTÁ SENDO ENGANADO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas