sábado, 10 de junho de 2017

RENDA CIDADÃ: ONDE ESTÁ A VERDADE?

Resultado de imagem para RENDA CIDADÃ

- Realmente, todo e qualquer programa social é bem vindo. Apesar de ser APENAS o cumprimento das OBRIGAÇÕES de uma gestão, se torna um escape aqueles que realmente carecem de socorro social. Neste sentido, é preciso parabenizar Guamaré que tem, mesmo de forma precária, tentado ajudar os mais carentes. 

- Só que, surgem publicações mentirosas e tendenciosas, tentando levantar a gestão INTERINA da cidade. Lamentável que ainda queiram agredir a inteligência da sociedade. Triste fim! 

- Vejamos bem: 

- Se são fornecidos 2300, ou cerca disso, benefícios, com a média de 4 pessoas por família, dando um benefício que alcance 9200 pessoas, ou seja, 61,33% da população. Fato esse bem incoerente! Se os dados do IBGE afirmam que a renda per capita é de 5 salários mínimos, então a renda dos trabalhadores ativos, que somam 38,67% da população (5800 habitantes), somaria R$ 70.275.000,00, em suma cada trabalhador recebe um salário de R$ 12.116,37, fato bem irrelevante na realidade de Guamaré. Ademais, as informações que circundam a mídia é que a cidade possui a 3ª maior proporção de servidores municipais do país, possuindo 22,2% da população (3300) empregados pela prefeitura, sendo nos quadros efetivos, comissionados e contratados, O problema é bem mais complexo que uma simples equação matemática. Esse número de benefícios não existe! E, se por algum milagre de fonte duvidosa, existir, podem ter certeza que há muita fraude nisso. A prefeitura poderia publicar a lista com os beneficiários, para que possamos conferir se realmente eles existem e quem são. Sabe-se lá se esse povo precisa ou não receber essa ajuda. Pois, a alguns dias uma senhora, que vive a postar fotos em festas, tomando bebidas caras, usando Iphone 6s, e vive comprando roupas de marca, foi convocada a renovar sua bolsa família - benefício que é administrado pela prefeitura e fomentado a pessoas de baixa renda. Aqui não queremos julgar antecipadamente, mas mostrem a verdade. Se quiserem publicar a listagem dos beneficiários, sem medo, e for comprovada a lisura da dispensação deste programa, deixamos este espaço para compartilhar a informação. Mas, se essa gestão é tão competente e "legítima", que apresentem a refutação desta matéria, mostrem a TRANSPARÊNCIA dos atos. Ou será que o Ministério Público Federal terá que mover outro processo por improbidade administrativa?

Prefeito INTERINO, queremos apenas saber RENDA CIDADÃ: ONDE ESTÁ A VERDADE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas