sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

MALAFAIA É INDICIADO PELA POLÍCIA FEDERAL

Resultado de imagem para Malafaia é indiciado
O pastor Silas Lima Malafaia foi indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro e participação num esquema de corrupção ligado a royalties da mineração. Segundo documento da PF, Malafaia “se locupletou com valores de origem ilícita”.
Em 16 de dezembro, Malafaia havia sido alvo de condução coercitiva pela Operação Timóteo. O nome da operação se baseia em um dos livros do Novo Testamento da Bíblia, a primeira epístola a Timóteo. No capítulo 6, versículos 9 e 10, está escrito: "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". A Polícia Federal transcreveu o trecho na representação judicial que deu origem à operação. Pelo visto, para o delegado Leo Garrido de Salles Meira, autor do indiciamento, Silas Malafaia caiu em tentação. Agora, o pastor, proverbial arauto da moral e dos bons costumes, terá de explicar aos seus fiéis seguidores porque se dobrou aos pecados da carne.
Resultado de imagem para Malafaia é indiciado
A investigação detectou que um cheque do escritório de advocacia de Jader Pazinato, no valor de R$ 100 mil, foi depositado na conta de Malafaia. Pazinato, segundo a PF, teria recebido recursos ilícitos desviados de prefeituras e repassado propina, por isso também foi indiciado por corrupção ativa e peculato. O indiciamento significa que a autoridade policial encontrou elementos para caracterizar a ocorrência de crimes. Além de Malafaia, a PF indiciou outros 49 investigados, dentre eles o ex-diretor do DNPM Marco Antônio Valadares e Alberto Jatene, filho do governador do Pará, Simão Jatene.

FONTE: BRASIL 247

OPINIÃO: 
"Aquilo que o homem plantar, isso ele colherá!" Gálatas 6.7. Hoje, ao vermos o indiciamento de Malafaia, pastor evangélico, combatente incisivo contra o PT, Lula e a Presidenta Dilma, mostra o quanto de hipocrisia impera sobre o "reino" falacioso dos religiosos midiáticos. Malafaia, nunca me enganou. Ele que usa um tempo considerável no horário nobre em várias emissoras brasileiras e estrangeiras, usou plenamente seu espaço, que por ele dito era pra difundir o Evangelho, servia como base de afrontas políticas, ideológicas e proselitista aos seus anseios, desejos e pretensões políticas. A massa manipulável que ele possui, e que bancam suas ideologias absurdas e obscurantistas, é enorme, pois se não fosse não o teria permitido estar na TV por 30 anos. Entretanto, não esquecemos que ele falou que o ex-deputado Eduardo Cunha, cassado por corrupção e preso na operação Lava Jato, era o político mais honesto que ele conhecia, imagina o mais corrupto! Realmente, o texto bíblico citado logo acima é uma referência plena à práxis do pastor carioca. Pediu o indiciamento de Lula e Dilma, fez de Sergio Moro um "deus", agora colheu o que plantou, e sinceramente, vai lá em Curitiba, pedir ao seu "senhor" jurídico pra te aliviar a barra e deixar pra lá esse processo! Gritou nas ruas que os membros do PT eram corruptos, mas agora tu vai pro banco dos réus com a acunha de corrupto, que coincidência, hein? Tenham santa paciência, mas não uma "santa" benevolência com quem está errado!  

CHUVAS DEIXAM NATAL ALAGADA NESSA SEXTA

Resultado de imagem para chuvas em natal fevereiro 2017

As chuvas da madrugada de hoje (24), em Natal e na Região Metropolitana surpreenderam pela intensidade, e em alguns pontos, pela extrema "violência" do índice pluviométrico, incluindo os inúmeros trovões e relâmpagos durante a incessante chuva. Vários bairros da capital Potiguar ficaram sem energia, e, como habitualmente ocorre, os alagamentos deixaram vários moradores apreensivos, tendo ainda provocado muitos prejuízos. Segundo a EMPARN, o volume de chuva das últimas 12 horas excedeu o previsto para todo o mês de fevereiro. 

Resultado de imagem para chuvas em natal fevereiro 2017


OPINIÃO:

Como todos sabem, entra gestão e sai gestão no governo municipal e nada muda. São absurdos e mais absurdos, inclusive nessa gestão, que muitos defendem ferrenhamente, as irregularidades são tantas, que para beneficiar a cidade eles se isentam de fazê-lo. Natal vive um colapso atrás do outro. É preciso despertar e rever a posição sócio-política da "Terra do Sol", pois a cada dia que se passa, as celeumas, dilemas e imperfeições da cidade se fazem mais visíveis. É lamentável que uma cidade com tanto potencial se submeta a suportar tamanha incompetência gerencial. Ademais, Natal se acostumou a viver o caos, quer seja na segurança, na habitação, na educação, na saúde, ou em qualquer ramo dos direitos sociais. Natal precisa melhorar! Natal precisa ir além desse deserto, sair dessa zona de "conforto", que de conforto só aos mais ricos e poderosos. Eu ainda procuro essa "NATAL CADA VEZ MELHOR!"

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA DEIXA DE SER "CRIME" NA RÚSSIA

Imagem relacionada

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, promulgou nesta terça (7), uma lei extremamente polêmica, onde despenaliza o agressor doméstico, ou seja alguém que agride pessoas de sua família, desde que o agressor não seja reincidente no prazo de um ano.
Segundo a nova lei, as agressões que causam dor física, mas não lesões, e deixam hematomas, arranhões e ferimentos superficiais na vítima não serão consideradas um crime, mas uma falta administrativa.
Lembrando que, só será configurado crime, se as partes forem repetidas, assim sendo o autor da violência e a pessoa violentada forem as mesmas, mas que isso se dê em no máximo um ano. Ora, se a violência ocorrer em um ano e um minuto já não se configura crime. 
De acordo com os especialistas em violência de gênero, 90% dos denunciantes na Rússia não comparecem aos tribunais porque o procedimento é muito embaraçoso.
Os autores da iniciativa - duas deputadas e duas senadoras do partido Rússia Unida, ao qual pertence o presidente Putin - argumentam que apenas querem descriminalizar as agressões que não causam danos à saúde das vítimas.
Diante das fortes críticas que a lei despertou na Rússia e no exterior, o Kremlin afirmou que as pessoas não devem confundir conflitos familiares com violência doméstica.
"É preciso diferenciar claramente as relações familiares dos casos de reincidência. Se você ler o projeto de lei, se dará conta que os casos de reincidência acarretam sim em responsabilidade" penal, disse Dmitri Peskov, o porta-voz do Kremlin.
O presidente da Duma, Viacheslav Volodin, considerou inaceitáveis as pressões por parte do Conselho da Europa, que se dirigiu por escrito a ambas as câmaras do parlamento russo para expressar sua preocupação.
Os defensores da lei consideram que o processo administrativo acelera os trâmites na hora de realizar uma denúncia e, ao mesmo tempo, não impede o agressor de tentar reconstruir sua vida, já que a lei não o desabilita para exercer qualquer profissão.
Além disso, em caso de reincidência no âmbito familiar, o agressor não ficará livre de uma punição criminal, independentemente das circunstâncias da agressão.
De acordo com as pesquisas, quase 60% dos russos apoiam uma redução da punição para conflitos menores no âmbito familiar.
Entre 12 e 14 mil mulheres morrem todos os anos agredidas por seus companheiros na Rússia, segundo dados divulgados pelo Ministério do Interior do país em 2008, enquanto outras fontes falam que uma mulher morre a cada 40 minutos vítima da violência de gênero no país.
Em suma, o precedente foi aberto ao indivíduo criminoso terá brechas legais a agredir pessoas no seio familiar.

MOREIRA FRANCO TEM NOMEAÇÃO SUSPENSA PELA JUSTIÇA

Resultado de imagem para moreira franco
Um juiz de Brasília suspendeu a nomeação de Moreira Franco para ministro. Moreira é citado mais de 30 vezes na delação da Odebrecht. O juiz comparou a indicação de Moreira à manobra usada com o ex-presidente Lula. Os casos seriam para levá-los ao Supremo Tribunal Federal e aí ganharem foro privilegiado.
O juiz citou a decisão do Supremo Tribunal Federal, que considerou que houve desvio de finalidade quando o ex-presidente Lula foi nomeado ministro por Dilma Rousseff no ano passado. Moreira Franco tomou posse como ministro na última sexta-feira (3).

FONTE: G1

OPINIÃO:
Ainda bem que a justiça se fez. Não seria digno à justiça, pois já havia se mostrado incoerente diversas vezes, repetir os erros crassos em suas atuações atuais. Ora, um ditado antigo que diz que "O pau que bate em 'Chico', bate em Francisco!" se fez presente, haja vista a deliberação pelo impedimento da posse do Ex-presidente Lula, de maneira até coercitiva, repetiu-se com Moreira Franco, mesmo que sem tanta pressão ou opressão, como no caso do petista. Ainda bem que a justiça foi feita.