sábado, 17 de março de 2018

GUAMARÉ: ADVOGADOS DE FACEBOOK




As mídias sociais em Guamaré falam de tudo, e algumas são especialistas em escrever baboseiras e absurdos, principalmente no que tange ao direito eleitoral. Todos os dias surgem inúmeras teorias, pior ainda, são absorvidas por muitos, criando um vendaval de "besteirol" correndo livremente na cidade.

São postagens cômicas e esdrúxulas, quando não são loucuras. Dessa vez abriram a boca pra falar que um parecer do MPE - Ministério Público Eleitoral - faria a Vereadora Francisca do Camarão perder seu mandato. Ora, se o MPE tivesse poder de condenar ou absolver alguém, teria imediatamente ao dar seu parecer contrário à candidatura de Helio Miranda, removido ele do pleito, o que não permitiria sua estada na prefeitura. 

Não cabe ao MPE julgar, tampouco condenar alguém. Suas prerrogativas são emitir parecer e apresentar denúncias. No parecer ele pode pugnar pela condenação ou pela absolvição, mas somente ao juízo compete sentenciar. 

Assim, os "advogados" de Facebook e outras redes sociais vão se frustando e mostrando o quão incompetentes são para falar dos assuntos mais simples que existem no direito.  Se é pra falar do que não sabe, ficar calado é a melhor saída. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas