quinta-feira, 29 de março de 2018

GUAMARÉ: SACRIFICANDO O SERVIDOR

Resultado de imagem para maldade contra o servidor charge


Em Guamaré, os servidores efetivos parecem não possuir nenhum valor ao executivo. Todos na cidade sabem do dilema do PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) do funcionalismo municipal, que foi elaborado em 2016 por Helio Miranda, vem sendo destruído a cada dia por ele mesmo. 

O que deveria alcançar como melhorias aos servidores, não passou de palanque eleitoral, sendo logo esquecido ao passar do pleito. Nunca se viu tanta incoerência administrativa, pois quem cria um projeto que poderia melhorar a qualidade de vida dos servidores, é o mesmo que colocou uma pedra impedindo sua implementação, e com as alegações mais esdrúxulas que podem existir.

O que de fato vem ocorrendo é que os contratados e comissionados receberam uma aporte de reajuste bem considerável, tudo em detrimento dos efetivos, que a muito passam por essa luta em prol de uma conquista de melhorias salariais. Por exemplo, existem enfermeiros contratados que recebem R$ 7.000,00, quando concursados não passam de R$ 4.000,00. Uma diferença de 75% sobre os vencimentos de um enfermeiro efetivo. Assim também, ocorre com os técnicos em enfermagem, o efetivo recebe um soldo de 40 a 70% menor do que um contratado, o que é, no mínimo, uma aberração e afronta ao servidor que estudou para ser aprovado em um certame, se dedica a anos a um município, e não recebe o menor reconhecimento por parte da Administração Pública. Além disso, não dá pra arrancar da memória que enfermeiros contratados recebiam cerca de 10 a 12 mil durante o ano de 2016, e os efetivos "chupando o dedo".

Aí se percebe que há má-fé para enaltecer o funcionário público. Logo, é bem sabido que há muito interesse em beneficiar os comissionados e contratados: SÃO ELES QUE GERAM VOTOS. Não há verdade nesse papo de "governar para todos", o afã é utilitarista e pessoal, tudo se dá para "si". Estão sacrificando o efetivo para engrenar um palaque medíocre, visando a posteridade partidária. Agora o servidor público de Guamaré precisa entender que essa PROVISÓRIA gestão está "pouco se lixando" com seus agentes, haja vista respeitar seja algo surreal ao grupo político da situação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas