domingo, 11 de março de 2018

GUAMARÉ: TERRA SEM LEI


A pacata cidade de Guamaré passa por uma onde de criminalidade sem precedente. Nunca nas terras descobertas por Pero Coelho, a violência foi tão presente. São assaltos, furtos, arrombamentos, homicídios, sem falar nos crimes praticados por aqueles de "Colarinho Branco", que estam assassinando os cofres públicos, um atestado de que na cidade "não tem lei". 

Em menos de uma semana, diversos assaltos ocorreram em Guamaré, pior ainda, os meliantes estao agindo liberadamente, ou seja, sem nenhum pudor de se apresentar. O cidadão guamareense perdeu seu sossego, criou medo na mente, não existe conforto pra andar nas ruas. O risco sofrer um assalto é iminente. O sonho de viver na cidade, vira pesadelo ao passo que a insegurança cresce. 

Com um mísero efetivo policial - o que ocorre em todas a cidades do estado -, não há muito a se fazer. A polícia não é onipresente, ela faz o seu papel proporcionalmente às condições que lhe são facultadas. Existe uma Guarda Municipal, mas que pouco pode fazer, haja vista não ter poder de polícia, e a lei limita e muito a sua atuação. A Guarda, sequer pode revistar um indivíduo, quem dirá fazer barreiras, dar ordem de prisão, e outras prerrogativas policiais. 

Assim, a cidade, que já vive um colapso politico-social, caminha para engordar os índices de violência no estado. É isso que dá ter um cidade sem gestor que se interesse pelo bem estar social de seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas