segunda-feira, 5 de março de 2018

SÍRIA: MAIS DE MIL CRIANÇAS SÃO VITIMADAS

Resultado de imagem para crianças mortas na síria


A Síria está em ruínas. Depois dos ataques ao país nos últimos dias, a desolação toma de conta da população. O incalculável número de mortes, traz consigo uma consequência ainda maior, pois além das muitas crianças mortas, muitas delas ficaram órfãos. Há quem acredite que o número de vítimas fatais com menos de 14 anos sejam superior a mil. 

Um contexto absurdo e surreal. Mas, o que está envolvido nessa chacina explícita, não é apenas o desejo do ditador Bashar al-Assad de retomar todo o poder nacional, outrossim, mostra o interesse subversivo dos EUA. Ora, Donald Trump, que se diz conservador, aponta apoio incondicional à Turquia que vem liderado os bombardeiros, que indiretamente facilitam a vida de Assad. Realmente, a busca pelo poder em todas as esferas, e para os EUA é questão de honra dominar o mundo, faz com o colapso se instale nos mais diversos continentes. 

O escritor galês Bertrand Russel, em sua obra "Por que homens vão à guerra" (2014), colocou a motivação principal da guerra: O PODER. Ninguém sai à guerra, segundo Russel, em busca de resolver problemas de uma sociedade, busca-se somente o poder, a dominação de outros povos para exibição de poder. Assim tem feito os EUA ao longo dos anos, e atualmente se esperava um modo diferente de liderança mais ordeiro e pacífico, por terem um presidente "cristão", porém se viu um homem muito mais ambicioso e ganancioso pelo poder, querendo dominar o mundo com o braço de ferro. 

Enquanto o poder for o objetivo das nações ditas "poderosas", os países como a Síria, Venezuela, Cuba, Iraque, Afeganistão vão pagando o preço, que neste momento tem sido a vida de muitas pessoas, mais precisamente na Síria, inúmeras crianças indefesas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja respeitoso. Os comentários serão moderados, caso haja algum desrespeito serão excluídos.

Postagens mais visitadas